1998

Pablo trabalha com o diretor Samuel Baldani na Universidade Católica de Goiás na oficina do Grupo Guará com quem apresenta “A Égua é Nossa”. Nando e Pablo conhecem o professor e diretor de teatro Sandro di Lima, que além de ministrar aulas práticas no curso livre da então CEFET, lhes apresenta Grotowski e Barba e sua arte pulsante, viva, do artista disposto ao risco e que não se preocupa em agradar a todos, do ator santo, do ato total, dos impulsos e da antropologia teatral.

O grupo monta GOTA D’AGUA, a partir do texto de Chico Buarque e Paulo Pontes.  Vanderson também integra o elenco. O grupo realiza experiências estéticas com a sombra chinesa, canções interpretadas ao vivo e personagens de sexo oposto ao de seus atores. A montagem é completamente experimental e utiliza o texto apenas como suporte para a performance.

O Brasil chora ao perder a Copa do Mundo para a França.

Deste ano é também A LOUCA COMÉDIA HUMANA, a saga cômico-trágica de um paciente fugitivo do hospício, vagando à procura da cura de sua loucura. Integram o elenco  Ruber Paulo, Nando Rocha e Maira Brisa.

Fazem diversas apresentações no auditório do colégio, tornando popular o teatro no ambiente escolar.

Fim do Milênio se aproxima. O trio Nando, Pablo e Ruber – montam “Os Tufos e o Destino do Homem No Ano 2000”, onde três seres extraterrenos, os “tufos da existência”, tentam interferir no comportamento humano para preparar o novo milênio. É a primeira experiência do grupo com o clown. O espetáculo recebe o prêmio de Melhor Espetáculo no Festival de Teatro de Goiás.

Os espetáculos tornam popular o teatro no ambiente escolar. Neste ano, apenas o Lyceu abrigou todos os espetáculos.  A LOUCA COMÉDIA HUMANA chegou a ter 27 apresentações dentro da escola. Mesmo com tanta produção, não é possível sobreviver de teatro e alguns dos integrantes, para sustentar o sonho, têm que trabalhar por fora vendendo bebidas em barraquinhas de shows (Nando), sanduiches em pitdogs (Pablo), frutas de cera na feira hippie de domingo (Ruber), bolinhos naturais em todos os lugares (Maira)…

A professora de teatro do Lyceu e atriz do Grupo Guará, Adriana Araújo é assassinada pelo namorado na porta de seu prédio. Pablo fica arrasado porque além de aluno era seu amigo.

Motivados pelo Plano Real os brasileiros reelegem Fernando Henrique Cardoso como presidente da República, apesar de todos os problemas sociais como a fome, miséria e falta de terra para morar o Brasil caminha para um futuro melhor.

< Voltar