2002

Tem início a “Fase Novos Rumos” para o Grupo, que nesse ano, motivados pelo encontro e pelas ideias do Teatro Essencial de Denise Stoklos, realiza a montagem de seu primeiro espetáculo solo, “Sentimentos do Mundo”, um mergulho no universo do poeta Carlos Drumond de Andrade, com 12 representativos poemas do autor. Atuação de Pablo Angelino, direção de Nando Rocha. Ao longo dos outros anos, o espetáculo vai se aperfeiçoando ao desenrolar-se na construção-desconstrução dos poemas de Drummond. Um dos espetáculos mais apresentados pelo grupo em Goiânia, soma até o ano de 2011, 100 apresentações distribuídas entre escolas e publico aberto.

Nando ingressa na primeira turma de licenciatura da faculdade de Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás.

Conhecem o mímico Miqueias Paz de Brasília em uma oficina ministrada na faculdade.

Nando e Pablo trabalham com Hugo Rodas no curso/montagem do espetáculo “Memória Roubada”, promovido pela Universidade Estadual de Goiás.

No Festival de Artes de Goiás desse ano, o último a ser realizado na Cidade de Goiás, Pablo Angelino apresenta com seus alunos na programação do Seminário de Educação Estética e o Grupo tem um primeiro contato com o universo das danças dramáticas populares do Brasil numa deliciosa e reveladora oficina com o grupo Baiadô de Minas Gerais. Mais uma semente foi plantada em terreno fértil.

Nando e Pablo se dedicam profundamente ao trabalho desenvolvido nas escolas e este acaba se destacando cada vez mais no ambiente escolar e para além dele, envolvendo as comunidades locais e expandindo a repercussão para a Secretaria Estadual de Educação.

Luís Inácio Lula da Silva é o primeiro operário a ser eleito presidente do Brasil.

< Voltar