2013

O ano começa com o nascimento do Benjamin, o primeiro filho do grupo. Montagem do espetáculo A Força da Terra, dirigido pelo diretor de teatro uruguaio Hugo Rodas, estreado no festival Aldeia Diabo Velho em Goiânia e Cena Contemporânea em Brasília.

O Grupo participa do Festival Internacional de Mímica de Brasília com o espetáculo Q.Q.ISS?! e marca o ano com a saída do Ciranda da Arte, espaço onde o Grupo trabalhava e mantinha residência.

Após muita luta, acontece a inauguração do Espaço Sonhus com abertura da 1° Edição da Bienal do Teatro Físico, com artistas renomados nacionais e internacionais de vários países.

O Senado Federal do Brasil aprova, por unanimidade, a proposta da ampliação dos direitos das empregadas domésticas. Nhá Chica torna-se a primeira leiga e negra brasileira a ser declarada beata pela Igreja Católica. As manifestações contra o aumento das tarifas de transporte público levam 1,55 milhão de pessoas às ruas em todo o Brasil. A XXVIII Jornada Mundial da Juventude acontece na cidade do Rio de Janeiro.

< Voltar