Ensaio aberto espetáculo – LYCEU 8.0

Ocorre dia 19/10 (quinta-feira) às 19h no Colégio Lyceu Goiânia na programação do XV Goiânia em Cena, a apresentação do espetáculo LYCEU 8.0 com alunos/atores do Lyceu de Goiânia. Com indicação livre para público, o espetáculo tem duração de 60min.

O espetáculo é o primeiro da temporada que acontecerá no mês de novembro em comemoração aos 80 anos do Colégio Lyceu de Goiânia!

SINOPSE
Todos nós já tivemos um coração de estudante. Já sentamos na carteira para aprender com algum professor. Já passamos boa parte de nossas vidas entre essas paredes de um lugar para aprender um monte de conhecimentos e sobre tudo aprender a se relacionar com os outros, aprender a conviver, a dividir, a negociar, a ter responsabilidade, a brincar, a namorar, enfim, aprender a viver. Um lugar para encolher ou crescer. Para se formar ou para se deformar. Para moldar ou ser moldado. Um lugar para sonhar ou ser sonhado. Toda escola é um mundo, contém um vasto repertório de experiências que levamos para toda a vida. Nesse espetáculo que se utiliza de muitas imagens corporais e alguns textos, convidamos o espectador a entrar novamente nesse Universo onde todas as possibilidades se apresentam diante de nós e onde nos preparamos para sermos os adultos que queremos ser ou o que nos deixarmos sermos feitos.
Com referências que vão de O Ateneu, Aurora da Minha Vida e Crônicas para se Ler na Escola de Luis Fernando Verísimo na literatura, de músicas como as de Milton Nascimento e Pink Floyd e de filmes como Sociedade dos Poetas Mortos (1989), A Onda (2008), Entre os Muros da Escola (2008), Ao Mestre com Carinho (1967), Preciosa – Uma História de Esperança (2009) e O Substituto (2011) o espetáculo utiliza o formato espacial de teatro labiríntico e técnicas de mímica, teatro de bonecos e animação para criar um ambiente que transita do onírico para o real, numa sequência de cenas instalações onde o espectador literalmente entra no cenário e participa da ação cênica. O espetáculo é também uma homenagem aos 80 anos do Lyceu de Goiânia e pode ser encenado no prédio do Lyceu ou em palco italiano.

Diretor: Fernando Rocha

Coordenação: Pablo Angelino, Jô de Oliveira, Lorrana Flores
Atores: Alunos Lyceu Goiânia
Classificação Indicativa: Livre

INFORMAÇÕES
Local: Colégio Lyceu – R. Vinte e Um, 10 – St. Central
Data: 19/10/2017 (quinta-feira)
Horário: 19h

ENTRADA FRANCA. LIMITE DE 50 PESSOAS. DISTRIBUIÇÃO POR ORDEM DE CHEGADA A PARTIR DAS 18H00.


Para mais informações acesso o site do festival: www.goianiaemcena.com.br ou participe no nosso evento.

Esperamos vocês!

< Voltar