Espaço Sonhus – Programação de Junho 2017

O Grupo Sonhus Teatro Ritual por meio de parceria realizada com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e Colégio Lyceu de Goiânia, torna pública a agenda de eventos a serem realizados no mês de Junho no Espaço Sonhus.

 

Dia 02/06 (Sexta-Feira)

Evento: Espetáculo Nonada Shakespeare

Horário: 20h

Sinopse: Espetáculo teatral do Grupo Malva com direção do Professor Robson Corrêa. Nonada Shakespeare é fruto de um estudo de interpretação e representação de textos de Shakespeare e Guimarães Rosa. Em Guimarães, os personagens de Grande Sertão: Veredas, conversam dentro das suas atividades do dia a dia. Dentre as peças de Shakespeare Hamlet, onde os guardas vigiando o castelo a noite e atenciosos pelo que a noite traz. Em Macbeth, tradução de Millor Fernandes.

 

Dia 03/06 (Sábado)

Evento: Bel Maia 15 anos no Rumo Certo

Sinopse: Bel Maia é uma artista que vive descobrindo e conquistando os espaços onde possa criar e se expressar. Gosta de compor e de cantar; funde ritmos e estilos para comportarem o que ela quer dizer. Já lançou 4 CDs autorais e independentes (Rumo Certo, Novo Dia, Água no Balde, Canções que minha avó cantava) e dois DVDs (Bel Maia e Bem à Vontade). Seus trabalhos fonográficos estão sendo vendidos no Japão, na Alemanha, França, Espanha, Reino Unido e nos Estados Unidos. Há informações de que já foram ouvidos em diversos países da África Austral, na Suíça, na Austrália, na Coréia do Sul e em todos os países da América do Sul.

 

Dia 04/06 (Domingo)

Evento: Cineclube Olga Benário

Horário: 15h

Sinopse: O Cineclube Olga Benário é uma ação do Movimento de Mulheres Olga Benário e tem por finalidade a exibição de filmes abertos à população com o intuito de estudar e debater assuntos relacionados ao feminismo e a luta de classes. O Cineclubismo é uma atividade sem fins lucrativos e apenas com o intuito de estudar temas tão atuais. O filme a ser exibido vai ser escolhido em votação online.

 

Dia 06/06 (Terça-Feira)

Evento: Cineclube Cabelo Duro

Horário: 19h

Sinopse: O Cineclube Cabelo Duro tem como objetivo quebrar tabus e isso envolve assistir e debater filmes polêmicos e às vezes duros de engolir. Nesse dia 06 de Junho será exibido dois filmes de Gaspar Noé, o cinema dele em si não é fácil de digerir, sua estética incômoda vai de encontro com temas polêmicos, retratados de maneira que leva o espectador a acompanhar tudo atônito. O curta metragem “Carne” e o longa “Sozinho Contra Todos” é uma espécie de ensaio sobre a solidão, onde acompanhamos até aonde um homem que perdeu tudo pode chegar em seu desespero.

 

Dia  06/06 (Terça-Feira)

Evento: Aula Show do Grupo Gwaya contadores de historias UFG

Horário: 19h

Sinopse: A aula show é voltada para os alunos de contação de histórias e trata do tema: A relação estabelecida entre o contador, o autor e o público no ato cênico da contação de histórias.

 

Dia 09/06 (Sexta-Feira)

Evento: Cineclube Bandidas

Horário: 19h

Sinopse: O Cineclube Bandidas em parceira com o Espaço Sonhus faz suas exibições no Cine Sonhus uma vez por mês em uma Sexta-Feira às 19h com entrada franca.

 

Dia 09/06 (Sexta-Feira)

Evento: Espetáculo Eros uma vez…

Horário: 19h

Sinopse: Eros uma vez… é o espetáculo realizado, anualmente, em homenagem ao AMOR, na semana em que se comemora o dia dos namorados, no mês de Junho. O Eros uma vez… é idealizado, preparado e apresentado a partir da experiência de leitura de cada um de seus integrantes, compondo um programa diversificado de histórias de amor.

 

Dia 10/06 (Sábado)

Evento: 1° Festival Ventre e Fusão

Horário: 19h30

Sinopse: Primeiro Festival Ventre e Fusão promovido pela professora de dança do ventre Claudia Lúcia terá varias apresentações com temas e filmes.

 

Dia 11/06 (Domingo)

Evento: Baile Caipira do Sagrado ao Profano com Victor Batista Trio

Horário: 17h

Sinopse: No Baile do Victor Batista Trio tem muita dança, música boa e alegria. Com este show as músicas da Cultura Popular Camponesa Brasileira e Sul-Americana são executadas com arranjos elaborados sugerindo o Baile Caipira. Uma linguagem contemporânea dos períodos de festas. A Viola Caipira é o instrumento mais presente neste trabalho que dialoga com o Violão de Sete Cordas e Percussão entre ponteios, acordes e harmonias. O batuque de viola, rastapé, ejexá, baião, o boi, o xote e a folia de reis são alguns dos ritmos que interagem com o público entre músicas selecionadas para a alegria do Bailado.

 

Dia 12/06 (Segunda-Feria)

Evento: Cineclube De La Muerte

Horário: 19h

Sinopse: Primeira sessão do Cineclube De La Muerte que exibirá o filme “Blow Up” de Antonioni (1966).

 

Dias 13, 14, 15, 16, 17 e 18/06 (Terça-Feira à Domingo)

Evento: O Lanterna Mágica – Festival Internacional de Animação

Horário: Vários, principalmente tarde e noite. Verificar no site oficial a programação.

Sinopse: Essa é a primeira edição do festival que tem o intuito de promover e difundir o mercado de animação mundial, com programação de mostras competitivas internacionais, uma de curtas e outras de longas, que premiarão os realizadores em diversas categorias. Também promove a Mostra História de Animação em Goiás, que homenageia realizadores goianos ao longo de sua trajetória, seguida de um debate para aprofundar a discussão de como o estado se projeta no mercado Nacional e Internacional. Mostras infanto-juvenis foram elaboradas especialmente para alunos de escolas públicas, a fim de despertar o interesse e as discussões em sala de aula sobre as temáticas dos filmes. Indo além das exibições, o objetivo do festival é promover debates e encontros que contribuem diretamente na formação e na valorização do mercado de animação do Estado, projetando-o internacionalmente.

 

Dia 23/06 (Sexta-Feira)

Evento: Sarau Eternas Trovas

Horário: 18h

Sinopse: Re-estimular o espírito ancestral da criação de todas as Artes é o propósito do evento Eternas Trovas, da Avalonia. Um palco aberto onde cada convidado pode declarar seu próprio verso, ou homenagear seu autor favorito, desfrutar de uma fina bebida do Baudelaire Café e conviver num ambiente já consagrado a Arte.

 

Dia 24/06 (Sábado)

Evento: Dia da Música

Horário: 19h

Sinopse: O Dia da Música é um festival em rede que acontece em dezenas de palcos de todo o País. Na última edição, em 2016, o festival promoveu 343 shows em 90 palcos, que receberam mais de 30 mil pessoas em 37 cidades brasileiras. A terceira edição do Dia da Música acontecerá no dia 24 de Junho de 2017. E nesse ano a produtora Rimanação traz para o palco do Espaço Sonhus mais uma extensão desse festival tão importante para a música independente com artistas do Rap Goiano: Nobre San, PRVN, Tese, Dobeco. A entrada será gratuita e de livre acesso a todos. (Sujeito a lotação máxima de 100 pessoas)

 

Dia 25/06 (Domingo)

Evento: Abre o Olho

Horário: 19h

Sinopse: O Abre o Olho é um evento de artes integradas e por isso trabalha diversas expressões da arte e tem o ideal de abrir portas para novos artistas de todas as expressões artísticas como músicos, expositores, escritores, pintores…

 

Dias 27 e 28/06 (Terça e Quarta-Feira)

Evento: Recital da Escola Ictus

Horário: 19h

Sinopse: A cada final de semestre a Ictus (Escola de Música e Artes) realiza apresentações com seus alunos de forma integrada.

 

Dia 30/06 (Sexta-Feria)

Evento: Espetáculo A Dura Ação de Um Bolo

Horário: 20h

Sinopse: O espetáculo A Dura Ação de Um Bolo é guiado por um Coelho excêntrico, de personalidade questionável, que submerge na “vida” de três personagens revisitando a condição do Ator, em um recorte cotidiano surreal de opressão simbólica, caótica e sensível. O espetáculo incita reflexões acerca da trajetória teatral do Grupo, abordando principalmente questionamentos sobre a condição do que é ser Humano, interligando os desejos obscuros à atualidade de uma vida forjada e virtual, contextualizando com a efervescente Cidade de Goiânia. A dramaturgia inédita, escrita e dirigida por Allan Jacinto Santana, propões de forma não linear as diversas reflexões durante o fazer de um bolo, fazer um Bolo é que nem fazer Teatro... Essa é uma história de um bolo, três atores, um coelho e muitas cenouras. Na verdade, essa não é bem uma história… mas completa uma série de ações na comemoração simbólica do sétimo aniversário do Grupo Plenluno Teatro.

Confira, se organize e venha participar conosco!

< Voltar