Espaço Sonhus – Programação Novembro 2017

Grupo Sonhus Teatro Ritual por meio de parceria realizada com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e Colégio Lyceu de Goiânia, torna pública a agenda de eventos a serem realizados no mês de Novembro no Espaço Sonhus.

Dia 07 (terça-feira)

Evento: Aula Show do Grupo Gwaya contadores de histórias UFG

Horário: 19h

Sinopse: A aula show é voltada para os alunos de contação de histórias e trata do tema a relação estabelecida entre o contador, o autor e o público, no ato cênico da contação de histórias.

 

Dia 10 (sexta-feira)

Evento: Cineclube De La Muerte

Horário: 19h

Sinopse: 

 

Dia 10 (sexta-feira)

Evento: Espetáculo Revolução na América alunos do Gustav Ritter

Horário: 12h30

Sinopse: Revolução na América do Sul, que se passa na década de 60 e conta uma realidade trágica de sua época até os dias de hoje que com uma linguagem cômica traduz a vida de José da Silva, trabalhador, pai, desempregado pede emprego. A Revolução é um clássico escrito em 1960, pelo grande dramaturgo brasileiro Augusto Boal, criador do “Teatro do Oprimido”. Sendo assim um marco para sua geração. A tragicomédia recebeu uma nova roupagem com a adaptação dos diretores Dorivânia Xavier e Ronei Vieira, no intuito de possibilitar a divulgação do trabalho de seus alunos, a sensibilização artística, realizando um trabalho de formação de plateia, com foco em um espetáculo que com muito bom humor, traz uma reflexão crítica das deficiências e vícios do sistema político brasileiro. Revolução é a fotografia de um desastre reproduzido com muito bom humor para rir, refletir e reagir!

 

Dia 11 (sábado)

Evento: Espetáculo DIVAS – Um Show Pela Vida

Horário: 20h

Sinopse: O Show Divas é um espetáculo interativo, descontraído e extremamente divertido. O grupo, todo formado por 18 homens que emprestam seu charme e talento a divertidas Drag Queens, conta com antigos integrantes do “Jú Onze e 24” e novas caras do humos goiano que seguem trilhando os passos das famosas: Kanichala Voniqre, Amargoza Simpson e Leleco Dias.

 

Dia 12 (domingo)

Evento: Espetáculo Antônio

Horário: 20h

Sinopse: Espetáculo Antônio é resultado de uma pesquisa sobre os transtornos de personalidade e as técnicas teatrais de Jerzy Grotowski, para fins avaliativos e conclusão do curso de Formação Inicial e Continuada em Interpretação Teatral (FICIT) do Instituto de Educação em Artes Professor Gustav Ritter.

 

Dia 14 (terça-feira)

Evento: Cineclube Bandidas

Horário: 19h

Sinopse: 

 

Dias 13 e 14 (segunda e terça-feira)

Evento: Espetáculo Corderama

Horário: 19h e 20h30

Sinopse: A peça faz um mergulho no universo da literatura de cordel com um espetáculo teatral musical que tem o intuito de trazer a tona os anônimos artistas da vida nordestina, de modo a valorizar estes artistas que fazem a arte por prazer e vocação, no meio de feiras, nas quermesses ou nas quadrilhas juninas, porém ainda tão distante e inacessíveis. O espetáculo é recortado com músicas nordestinas e danças populares que apresentam uma trupe de atores em busca de uma nação que se identifica pela sua cultura e sua resistência. Ser corderama é ser também uma nação herdeira de inúmeras expressões artísticas que veem de baixo, das massas, do povo.

 

Dia 17 (sexta-feira)

Evento: Cineclube Imigração

Horário: 19h

Sinopse: O Cineclube Imigração tem exibições de filmes de produtores locais e conexão com produtores de outros estados.

 

Dia 18 e 19 (sábado e domingo)

Evento: Espetáculo Estesia

Horário: 20h

Sinopse: Inspirado no texto as Bacantes de Eurípedes, o espetáculo retrata uma pequena vila atemporal perdida no meio de alguma floresta distante onde Penteu, um jovem que sofre com distúrbios de esquizofrenia mora junto com sua mãe. Tudo anda tranquilo na vila que segue rigorosamente os padrões impostos por Damião, líder autoritário. Até a chegada de três mulheres com ideologia muito diferentes dos seguidos por todos.

 

Dia 19 (domingo)

Evento: Cineclube Bicho Solto

Horário: 16h

Sinopse: Filme Não Matarás

 

Dia 21 (terça-feira)

Evento: Cineclube Fringe

Horário: 19h

Sinopse: Filme Clube da Luta

 

Dias 24, 25 e 26 (sexta-feira a domingo)

Evento: Espetáculo Entre Quatro Paredes

Horário: 20h30

Sinopse: Garcin, homem de letras, publicista; Inês, funcionária dos correios e Estelle, coquete vaidosa. Três personagens conduzidas após a morte ao inferno, pelo “criador”. À clausura infinita estão condenadas. No entanto, a surpresa: nada de estacas, nada de torturas físicas ou fogo queimado ao redor. O inferno à que estão destinados é ao confinamento eterno em um salão, no qual conviverão para sempre somente entre si. Nesta convivência infindável, sob o olhar inquisidor de um personagem em relação ao outro e vice-versa, eles se tornam carrascos uns dos outros. Como consequência, verdades duras e cruéis de suas vidas são aos poucos reveladas, e seus medos e conflitos internos extravasados.

 

Dia 24 (sexta-feira)

Evento: Cineclube B

Horário: 19h

Sinopse: Filme O Ataque da Mulher de 15m

 

Dias 27 a 30 (segunda a quinta-feira)

Evento: Comemoração dos 80 anos do Colégio Lyceu Goiânia

Horário: Vários horários. Conferir no site!

Sinopse: Várias atrações. Conferir no site!

 

Dia 28 (terça-feira)

Evento: Cineclube Olhar Jurídico

Horário: 19h

Sinopse: 

 

Esperamos vocês!

 

< Voltar