Espaço Sonhus – Programação Outubro 2017

Grupo Sonhus Teatro Ritual por meio de parceria realizada com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e Colégio Lyceu de Goiânia, torna pública a agenda de eventos a serem realizados no mês de Outubro no Espaço Sonhus.

Dia 02 (segunda-feira)

Evento: Ensaio da Cantora Débora de Sá e Banda

Horário: Período vespertino.

Sinopse: Cantora, compositora, atriz e circense, Débora sempre impressiona o público com sua presença de palco e técnica vocal, e no dia 02 ela estará no estúdio Corujinha Sound System no Espaço Sonhus com sua banda para se preparar para novas apresentações.

 

Dia 02 (segunda-feira)

Evento: Ensaio da Cantora Claudia Vieira

Horário: Período noturno.

Sinopse: Claudia Vieira, cantora de jazz e blues com sua banda ensaiara no estúdio Corujinha Sound System no Espaço Sonhus com sua banda para se preparar para novas apresentações.

 

Dia 03 (terça-feira)

Evento: Ensaio Banda Guetsu

Horário: Período noturno.

Sinopse: A Banda Guetsu que retornou com nova formação em 2016 e tem como baterista o Rogério Paga, que além de músico é parceiro do Espaço Sonhus com o Estúdio Musical Corujinha Sound System, esta constantemente usando desse espaço para aperfeiçoarem.

 

Dia 10 (terça-feira)

Evento: Oficina – Sotaque de um Corpo Brasileiro

Horário: 19h

Sinopse: A oficina irá abordar diferentes ritmos, passos, posturas e manobras coreográficas das danças populares brasileiras. Os participantes experimentarão possibilidades de reelaborar essas danças para enriquecer e organizar uma linguagem e um sotaque corporal brasileiro. As relações, estudos e improvisações são organizadas junto com a turma através de imagens, objetos explorando imaginário lúdico, respeitando e otimizando as vocações individuais e coletivas dos participantes. Programa da oficina: a oficina trabalhara algumas danças populares brasileiras tais como caboclinhos, cavalo marinho, coco de roda, frevo, capoeira, batuque paulista entre outros e outros.

 

Dia 13 (sexta-feira)

Evento: Cineclube B

Horário: 19h

Sinopse: Estreia do novo cineclube da União de Cineclubes de Goiânia no Cine Sonhus.

 

Dia 14 (sábado)

Evento: Espetáculo DIVAS – Um Show Pela Vida

Horário: 20h

Sinopse: O Show DIVAS é um espetáculo interativo, descontraído e extremamente divertido. O grupo todo formado por 18 homens que emprestam seu charme e talento a divertidas Drag Queens, contam com antigos integrantes do “Jú Onze e 24” e novas caras do humos goiano que seguem trilhando os passos das famosas: Kanichala Vonique, Amargoza Simposon e Leleco Diaz. Entrada 1 brinquedo novo ou usado.

 

Dia 15 (domingo)

Evento: XV Festival Goiânia em Cena com o Espetáculo ROSA GRENÁ

Horário: 20h30

Sinopse: Com criação e interpretação de Daniel Calvet, Flora Maria e Gleysson Moreira, o ROSA GRENÁ é um projeto que envolve dança, música, festa e performance. Os três bailarinos são artistas multidisciplinares com experiências diversas em dança no Brasil e no exterior e se encontraram em Goiânia enquanto atuavam na Quasar Cia de dança. Desse encontro surgiu uma rede de afinidades e vontades de colocar em cena suas potências criativas já mostradas em trabalhos anteriores como a poética dos trabalhos montados pra Quasar Jovem por Daniel, a irreverência de Flora na primeira formação da banda UÓ e a potência de Gleyson em trabalhos para a TV de Portugal e em produções de dança entre diversos outros trabalhos desses artistas.

 

 

Dia 17 (terça-feira)

Evento: Cine Sonhus Conexão

Horário: 19h

Sinopse: O Cine Sonhus em parceria com a União de Cineclubes de Goiânia e parceiros de outros estados e países trará uma vez por mês um filme de produção goiana e um de produtores de fora.

 

Dia 18 (quarta-feira)

Evento: XV Festival Goiânia em Cena com o Espetáculo ÁFRICA

Horário: 19h

Sinopse: África, um jogo reflexivo entre dois personagens: Avelino, o enfermeiro falante, e o senhor Torres, doente em estado de coma profundo. Há, assim por dizer, uma explosão de emoções que muitas vezes leva Avelino a afastar-se numa mistura de sentimentos contraditórios, transformando seu ouvinte em seu eco e reflexo. Avelino se depara com a realidade dura de seu paciente. Sua própria realidade! Relata acontecimentos da infância e a desilusão amorosa com sua mulher, Sofia. Pro não suportar o peso do mundo, da realidade, propõe uma fuga através da imaginação, da criação de uma África imaginária que conhece apenas por fotos e livros.

 

Dia 19 (quinta-feira)

Evento: XV Festival Goiânia em Cena com o Espetáculo LYCEU 8.0

Horário: 19h

Sinopse: Espetáculo em comemoração aos 80 anos do Colégio Lyceu de Goiânia com atores alunos da eletiva de teatro ministrada pelos professores do Projeto Especial Espaço Sonhus. Toda escola é um mundo, contém um vasto repertório de experiências que levamos para toda a vida. Nesse espetáculo que se utiliza de muitas imagens corporais e alguns textos, convidamos o espectador a entrar novamente nesse Universo onde todas as possibilidades se apresentam diante de nós e onde nos preparamos para sermos os adultos que queremos ser ou que nos deixarmos sermos feitos.

 

Dia 20 (sexta-feira)

Evento: XV Festival Goiânia em Cena com o Espetáculo SERTÃO HAMLET

Horário: 19h

Sinopse: Sertão Hamlet é a terceira obra de uma trilogia de espetáculos solos com o tema SERTÃO. Ao todo, o ator Guido Campos levou 23 anos para concluir a tríade, composta também pelas obras A Terceira Margem do Rio (1995) e Boi (2008). Para o último espetáculo, o ator fixou residência, durante 3 meses, na cidade de Crato, sertão do Nordeste brasileiro, região do Cariri, no estado do Ceará. O ponto de partida para a pesquisa foram dois marcantes personagens, um de ficção e outro de realidade: Hamlet, de Shakespeare, e Lampião, o controverso brasileiro Virgulino Ferreira da Silva. Em comum, o sentindo de vingança, pelos pais assassinados.

 

Dia 21 (sábado)

Evento: XV Festival Goiânia em Cena com o Espetáculo OBRIGADO

Horário: 16h

Sinopse: Parceria incrível com os amigos de longa data Luiz Cláudio e Marília Ribeiro da Cia Novo Ato com participação de José Arnaldo. Espetáculo provocador que provoca a reflexão sobre o poder.

 

Dia 22 (domingo)

Evento: Anime Hai – Especial 10 anos

Horário: 08h às 18h

Sinopse: Resgatando a nostalgia das primeiras edições, o Anime Hai volta onde tudo começou, no Colégio Lyceu de Goiânia, e quer provar que os verdadeiros eventos de anime não morreram. Para isso trás uma série de atividades interativas, salas temáticas, salas de exibição, convidados especiais e claro, muitas lojas e artigos colecionáveis.

 

Dia 24 (terça-feira)

Evento: Cineclube Fringe

Horário: 19h

Sinopse: O cineclube Olhar Jurídico com a União de Cineclubes de Goiânia exibe o filme A Onda do diretor Dennis Gansel.

 

Dia 24, 25 e 26 (terça a quinta-feira)

Evento: A Parcela Malungada

Horário: 20h

Sinopse: A Parcela Malungada fala da história de uma moça que envelheceu à espera de seu marido que certo dia desembestou-se para o rio e nunca mais voltou. Espetáculo da Companhia Mínima, duração: 60min, classificação: livre, indicação: adulto, gênero: drama.

 

Dia 27 (sexta-feira)

Evento: Cineclube Olhar Jurídico

Horário: 19h

Sinopse: O cineclube Olhar Jurídico com a União de Cineclubes de Goiânia exibe o filme A Caça do diretor Thomas Vinterberg.

 

Dia 28 e 29 (sábado e domingo)

Evento: Espetáculo Entre Quatro Paredes

Horário: 21h

Sinopse: Garcin, homem de letras, publicista; Inês, funcionária dos correios e Estelle, coquete vaidosa. Três personagens conduzidas após a morte ao inferno, pelo “criador”. À clausura infinita estão condenadas. No entanto, a surpresa: nada de estacas, nada de torturas físicas ou fogo queimado ao redor. O inferno à que estão destinados é ao confinamento eterno em um salão, no qual conviverão para sempre somente entre si. Nesta convivência infindável, sob o olhar inquisidor de um personagem em relação ao outro e vice-versa, eles se tornam carrascos uns dos outros. Como consequência, verdades duras e cruéis de suas vidas são aos poucos reveladas, e seus medos e conflitos internos extravasados.

 

Dia 29 (domingo)

Evento: Cineclube Bicho Solto

Horário: 16h

Sinopse: O Coletivo Bicho Solto convida toda a comunidade para a exibição gratuita do filme Okja (NY, 2007). Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de “super porco”, ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Pestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.

 

Dia 30 e 31 (segunda e terça-feira)

Evento: Espetáculo Corderama

Horário: Dia 30 às 19h e 20h30 / Dia 31 às 16h e 19h30

Sinopse: A peça faz um mergulho no universo da literatura de cordel com um espetáculo teatral musical que tem o intuito de trazer a tona os anônimos artistas da vida nordestina, de modo a valorizar estes artistas que fazem a arte por prazer e vocação, no meio das feiras, nas quermesses ou nas quadrilhas juninas, porém ainda tão distante e inacessíveis. O espetáculo é recortado com músicas nordestinas e danças populares que apresentam uma trupe de atores em busca de uma nação que se identifica pela sua cultura e sua resistência. Ser “corderama” é ser também uma nação herdeira de inúmeras expressões artísticas que veem de baixo, das massas, do povo.

 

Anote todos nossos eventos e venha participar conosco. Aguardamos você!

< Voltar