Espaço Sonhus – Programação Setembro 2017

O Grupo Sonhus Teatro Ritual por meio de parceria realizada com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), e Colégio Lyceu de Goiânia, torna pública a agenda de eventos a serem realizados no mês de Setembro no Espaço Sonhus, programação que da inicio a comemoração do 4° aniversário do Espaço Sonhus que a cada dia vem se consolidando como referência de Espaço Cultural na cidade de Goiânia tanto pelo trabalho que desenvolve com os alunos e pesquisas na área da educação como nos eventos culturais que recebe abertos a comunidade.

 

Dia 03 (domingo)

Evento: Temporada de Espetáculo – A Fantástica Máquina Humana

Horário: 17h

Sinopse: Três crianças contam e sonham a história do primeiro voo sobre o oceano trilhado por Charles Lindeberg que cruzou o oceano atlântico em um avião monomotor. Juntas, elas revivem essa grande aventura no céu, desafiando vilões, passando por grandes perigos e apesar de tudo não deixam de lutar e acreditam que o sonho é possível. Nessa façanha, também descobrem a fantástica história de Amélia Earhart, a primeira mulher do mundo a voar sozinha sobre o Atlântico. Baseado no texto O voo sobre o oceano de Bertold Brecht, a ação desenvolve em um espaço atemporal, lúdico, de magia e sonhos.

 

Dia 05 (terça-feira)

Evento: Cineclube Vingador Toxico

Horário: 19h

Sinopse: Filme Christine – O Carro Assassino do diretor John Carpenter

 

Dias 07, 08 e 09 (de quinta-feira à sábado)

Evento: Espetáculos NJILAS – Dance e Esqueça suas Dores

Horário: 20h

Sinopse: NJILAS estabelece um entrecruzamento mítico entre Grécia e África a partir do contexto multicultural brasileiro. O espetáculo mescla ritual, teatro e dança, através de uma narrativa descontínua, inspirada no mito de Bacantes. Uma estranha epidemia de dança está tomando todas as mulheres, fazendo-as redescobrir o corpo. A causa da epidemia é atribuída à chegada de um estrangeiro, que se revela antípoda dos valores ditado pelo poder governante.

 

Dia 10 (domingo)

Evento:Temporada de Espetáculo – A Fantástica Máquina Humana

Horário: 17h

Sinopse: Três crianças contam e sonham a história do primeiro voo sobre o oceano trilhado por Charles Lindeberg que cruzou o oceano atlântico em um avião monomotor. Juntas, elas revivem essa grande aventura no céu, desafiando vilões, passando por grandes perigos e apesar de tudo não deixam de lutar e acreditam que o sonho é possível. Nessa façanha, também descobrem a fantástica história de Amélia Earhart, a primeira mulher do mundo a voar sozinha sobre o Atlântico. Baseado no texto O voo sobre o oceano de Bertold Brecht, a ação desenvolve em um espaço atemporal, lúdico, de magia e sonhos.

 

Dia 13 (quarta-feira)

Evento: Cineclube Imigração – Sessão sem Legendas

Horário: 19h

Sinopse: Filme Tango, o Exilio de Gardel do diretor Fernando Solanas

 

Dia 15 (sexta-feira)

Evento: Cineclube De La Muerte

Horário: 19h

Sinopse: Filme Evil Dead do diretor Sam Raimi

 

Dia 15 (sexta-feira)

Evento: Espetáculo África

Horário: 20h

Sinopse: África é um jogo reflexivo entre dois personagens: Avelino, o enfermeiro falante, e o senhor Torres, doente em estado de coma profundo. Há, assim por dizer, uma explosão de emoções que muitas vezes leva Avelino a afastar-se numa mistura de sentimentos contraditórios, transformando seu ouvinte em seu eco e reflexo. Avelino se depara com a realidade dura de seu paciente. Sua própria realidade! Relata acontecimentos da infância e a desilusão amorosa com sua mulher, Sofia. Por não suportar o peso do mundo, da realidade, propõe uma fuga através da imaginação, da criação de uma África imaginária que conhece apenas por fotos e livros.

 

Dia 16 (sábado)

Evento: Marimbondo Elétrico – 3 anos entre deus, o amor e o diabo

Horário: 19h30

Sinopse: Fundada em Goiânia na primavera de 2014, o Marimbondo Elétrico surgiu a partir do interesse comum de dois vizinhos roqueiros no Setor Leste Universitário aos quais se juntaram mais dois parceiros. A banda autorial é marcada por letras provocadoras e densamente poéticas e filosóficas embaladas por influências que vão do rock brasileiro e britânico às baladas românticas e folk. A cidade natal e acontecimentos cotidianos, também são objetos das composição da banda.

 

Dia 17 (domingo)

Evento: Temporada de Espetáculo – A Fantástica Máquina Humana

Horário: 17h

Sinopse: Três crianças contam e sonham a história do primeiro voo sobre o oceano trilhado por Charles Lindeberg que cruzou o oceano atlântico em um avião monomotor. Juntas, elas revivem essa grande aventura no céu, desafiando vilões, passando por grandes perigos e apesar de tudo não deixam de lutar e acreditam que o sonho é possível. Nessa façanha, também descobrem a fantástica história de Amélia Earhart, a primeira mulher do mundo a voar sozinha sobre o Atlântico. Baseado no texto O voo sobre o oceano de Bertold Brecht, a ação desenvolve em um espaço atemporal, lúdico, de magia e sonhos.

 

Dia 23 (sábado)

Evento: Espetáculo DIVAS – Um show pela vida

Horário: 14h

Sinopse: Um espetáculo de drag queens, carregado de descontração, humor e participação do público. Dezoito homens emprestam formosura e talento a divertidas personagens. O grupo de artistas é composto por integrantes do “Jú Onze e 24” e novos nomes do humor goiano. O grupo de drag queens apresenta coreografias de músicas de divas nacionais e internacionais, e convida o público a juntar-se ao elenco em brincadeiras divertidas, surpreendentes e com muita comédia.

 

Dia 27 (quarta-feira)

Evento: Erick Bandeira Rock Instrumental

Horário: 12h30 (sesta cultural para alunos do Colégio Lyceu Goiânia) e 20h30 aberto ao público convidado.

Sinopse: Erick Bandeira começou estudar guitarra, como autodidata, aos 14 anos de idade (1984) e começou a fazer shows profissionalmente a partir de 1993, quando acompanhou o musico de blues norte americano David Wunder, em algumas apresentações pela cidade de Goiânia. Erick é percursos do rock instrumental em Goiás. Músicos que o influenciaram nos anos 90: Joe Satriani, Steve Vai, Yngwie Malmsteen, Jason Becker e Marty Friedman, Vinnie Moore, Greg Howe entre outros. O projeto tem como objetivo promover e fortalecer a arte e a cultura em Goiás. Divulgar, a nível local, nacional e internacional, a música instrumental e o trabalho autoral do guitarrista goiano Erick Bandeira. Promover o acesso gratuito às fontes de cultura, aos alunos, professores, coordenadores escolares, apreciadores de arte e musica instrumental, portadores de deficiência física ou síndrome de down e para a população em geral. Contribuir com o crescimento cultural do cidadão.

 

Dia 28 (quinta-feira)

Evento: Show Jacob 100 anos

Horário: 20h30

Sinopse: Jacob do Bandolim é músico, compositor e bandolinista brasileiro de choro. Jacob foi um dos maiores chorões da história, em qualquer roda de choro em qualquer lugar do mundo sempre vão executar uma música de sua autoria. E por esse motivo o musico Tony Calaça lança o Show Jacob 100 anos. Tony Calaça faz uma releitura de seus maiores clássicos no formato rock, com guitarra, baixo, bateria e violão. O grupo é formado por Leandro Teixeira (bateria), Antonio Meira (baixo), Leandro Mourão (violão) e Tony Calaça (guitarra). Tony nasceu no dia 13 de Abril de 1983 na cidade de Goiânia – GO. Começou a estudar violão com 13 anos de idade como autor de data, suas primeiras influencias foram o rock e o chorinho. Com apenas 15 anos já lecionava como professor de violão, guitarra e teclado. Tony sempre se dedicou intensamente a música, aprendeu a tocar diversos estilos, entre eles o rock, jazz, mpb, choro, música erudita e outros.

 

Dia 29 (sexta-feira)

Evento: Intercâmbio de filmes MANAUS – GOIÂNIA

Horário: 19h

Sinopse: O Intercâmbio de filmes MANAUS – GOIÂNIA é fruto de parceria da Lens Produções, empresa de Manaus que procurou o Espaço Sonhus para exibir suas produções buscando uma visibilidade em outras partes do país, e da parceria que o Espaço Sonhus tem com a União de Cine Clubes de Goiânia, que deu a ideia de exibir junto filmes de curta metragem de produtores de Manaus e produtores Goianos.

 

Dia 30 (sábado)

Evento: Curso de teatro para crianças

Horário: 08h

Sinopse: Aula especial de teatro para ensaio da apresentação no final do ano para o especial de natal e formatura das crianças do curso de teatro do produtor Deivid Delux.

 

Dia 30 (sábado)

Evento: Pocket Show Gabriel Ferreira

Horário: 20h

Sinopse: O grande fenômeno da internet e ator Gabriel Ferreira, que com seu jeito descontraído produz inúmeros espetáculos de comedia na internet, traz consigo para o palco em seu segundo ano de carreira, já tendo passado por grandes teatros da capital, o seu Pocket Show.

 

Se programe e venha participar conosco!

 

< Voltar