Estreia A Fantástica Máquina Humana

O Grupo Sonhus Teatro Ritual remonta o Espetáculo A Fantástica Máquina Humana, sua primeira versão foi montada em 2003, ao adaptar “O vôo sobre o Oceano” para o público infanto-juvenil. A nova versão tem estreia marcada para 3 de Junho, no Teatro Goiânia.

Sinopse

Três crianças contam e sonham a história do primeiro voo sobre o oceano trilhado por Charles Lindeberg, que cruzou o oceano atlântico em um avião monomotor. Juntas, elas revivem essa grande aventura no céu, desafiando vilões, passando por grandes perigos e apesar de tudo, não deixam de lutar e acreditar que o sonho é possível. Nessa façanha, também descobrem a fantástica história de Amélia Earhart, a primeira mulher do mundo a voar sozinha sobre o Atlântico. Baseado no texto O Voo Sobre o Oceano, de Bertold Brecht, a ação se desenvolve em um espaço antemporal, lúdico, de magia e sonhus.

Sobre o Processo

O novo espetáculo infanto-juvenil do Grupo Sonhus Teatro Ritual é fruto de um desejo de levar o universo de Bertold e as ideologias contidas nos seus textos a esta faixa etária, a partir também dos super-heróis de animes e mangas japoneses e das HQs brasileiras. Com vontade de musicalizar-se cada vez mais, os atores começaram pesquisas e treinamentos, como percussão e canto, para criar e compor a paisagem sonora do espetáculo, musicas e ambientações que são executados ao vivo pelos músicos atores. O espetáculo também bebe da fonte das musicas tradicionais de rituais culturais japoneses como o teatro Kabuki, o Nô e o Taikô, e por estilos musicas de outros partes do mundo. Com o tema Acreditar nos Próprios Sonhos, há uma busca em transmitir essa mensagem de uma forma ética e poética dentro de uma sociedade contemporânea onde encontramos uma grande euforia e pouca ação.

Ficha Técnica

Direção: Fernando Rocha

Atores: Pablo Angelino, Jô de Oliveira, Lorrana Flores

Fotografia: Iury Mariano

Identidade Visual: Ilâne Nunes

Realização: Grupo Sonhus Teatro Ritual

Estreia

Data: 3 de Junho
Teatro Sesc Centro
Horário: 17h

Classificação indicativa: Livre

< Voltar