Exposição

Os 20 anos que o grupo Sonhus Teatro Ritual completa esse ano estão sendo comemorados a altura das experiências ao longo desse tempo de estrada. A história de um dos grupos de teatro mais antigos da cidade esteve aberta a toda população goianiense de 11 a 23 de abril na mostra “Expo 20 anos de Teatro Ritual em Goiânia” na Vila Cultural Cora Coralina.

Para contar essa história, por mais de 10 dias a população pode ter acesso, gratuitamente, a 18 instalações, mais de 200 fotos, figurinos, bonecos, máscaras e quadros. A celebração continuou com uma programação cheia de apresentações teatrais, shows musicais, palestras, bate-papos, exibição de filmes, oficinas, feira e café.

A exposição contemplou a jornada do Grupo Sonhus Teatro Ritual desde sua fundação, em 1996, através de instalações interativas, fotos e obras que representam fases, espetáculos e pessoas que contribuíram e tornaram possíveis as realizações do grupo ao longo desses vinte anos. Apresentando todas as técnicas e linguagens representativas do pensamento estético desse grupo que persiste e que representa a resistência do teatro em Goiânia.