Retrospectiva Grupo Sonhus Teatro Ritual 2017

Mais um ano chega ao fim e é hora de contabilizar sucessos. É hora de pensar no crescimento pessoal e profissional que tivemos, nos momentos felizes que compartilhamos, nos obstáculos que superamos. É hora de celebrar a vida e brindar ao futuro.

No ano de 2017 o Grupo Sonhus Teatro Ritual vivenciou várias perspectivas completando mais um ano de estrada no mundo das artes. Com várias apresentações em nossa região, a carga de cultura é presente em nosso dia a dia por meio de expressões e vivências.

No começo do ano, já em fevereiro, a equipe do Grupo Sonhus preparou para o público várias sessões de espetáculos do nosso repertório. Tudo Serto e QQISS!? foram apresentadas  durante algumas semanas para o público de Goiânia e região. Em março contamos com os Shows Tributo a Legião Urbana, espetáculo musical criado pelo ator Nando Rocha que consiste na apresentação de releituras de grandes sucessos de bandas e artistas que o grupo possui profunda admiração.

Em maio, o Grupo Sonhus preparou surpresas para a comunidade teatral goiana com a presença do dançarino de Butoh-MA Tadashi Endo. Através do projeto Se Oriente Goiás, foi ministrado workshops, oficinas e até um bate-papo com o mesmo sobre a arte da dança Butoh. Junho tem estreia do A Fantástica Máquina Humana, seu mais novo espetáculo infantil. Já em julho, convidados para compor a programação do 4° Festival Sesc Aldeia Diabo Velho, o grupo leva ao linóleo o espetáculo QQISS?! e lança o livro O Ritual do Ator em Grupo do autor Fernando Rocha.

Agosto traz a reinauguração da Casa de Chá e Café – Qorpo Santo com alguns bate-papos sobre assuntos que percorrem a sociedade além de um momento dedicado a divulgação do livro O Ritual do Ator em Grupo com apresentações diversificadas, momentos dedicados à arte e um breve bate-papo com o autor sobre os assuntos que norteiam o livro.

Setembro entra com o pé direito com temporada do espetáculo A Fantástica Máquina Humana durante todos os domingos no Espaço Sonhus para todos os públicos. Com a casa lotada a divulgação do livro O Ritual do Ator em Grupo segue a todo vapor sendo convidado para propagação na IX Reunião Científica da Abrece (Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas). Em setembro temos também nas sestas culturais apresentação do espetáculo Sentimentos do Mundo e Tudo Serto, aberto aos alunos do Colégio Lyceu Goiânia.

Chega outubro com o espetáculo Travessia Kanü-Shi sendo apresentado durante a programação do XV Goiânia em Cena além de alguns ensaios abertos do espetáculo LYCEU 8.0 que é a nova peça do Grupo Sonhus com os alunos do Colégio Lyceu de Goiânia. Novembro entra dando o ar de final de ano e traz consigo apresentação do espetáculo A Fantástica Máquina Humana na 16° Mostra Nacional de Teatro de Porangatu (TeNpo) e comemorações aos 80 anos do Colégio Estadual de Período Integral Lyceu de Goiânia com a estreia da peça LYCEU 8.0.

Em 2017 o Espaço Sonhus, projeto do Grupo Sonhus Teatro Ritual, fez 4 anos de existência ao qual durante o ano recebeu 54 espetáculos, 18 ensaios, 12 oficinas, 16 shows, 35 mostras de cinema, 1 wokshop, 2 sarais, 2 cafés filosóficos, 3 festivais, 2 cursos, 4 eventos culturais, 1 musical e mais alguns eventos extras, totalizando cerca de 170 eventos com um público anual próximo à 5.000 pessoas, mostrando sua força e importância que comprovam a relevância da cultura nos colégios públicos e no engajamento sociocultural.

Apresentações, lançamentos, trabalho, proximidade, calor humano, é isso e muito mais que o Grupo Sonhus Teatro Ritual faz e propaga para todos. Em 2017 nossa caminhada chega ao fim com o sentimento de dever cumprido e se renova agora em 2018 toda nossa fé, amor, sonho e trabalho para cumprimos melhor ainda!

Feliz ano velho, seja bem vindo ano novo. Esperamos ansiosos por vocês nesse ano de 2018. Gratidão!

Grupo Sonhus Teatro Ritual

< Voltar